quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Dá vontade de chorar


Acabei de me levantar do chão. Bombardearam a padaria e mataram o português. Não, não foi uma pessoa nascida em portugal e nem os descedentes deles. Foi a língua portuguesa que foi assassinada. Nossa tão querida língua portuguesa, tão difícil de aprender, mas ao mesmo tempo tão fácil de se falar. E a assassina foi minha própria irmã. Mas ela tinha seus cúmplices também. Grande parte das pessoas cometem erros exdrúxulos quando vão escrever coisas tão simples e que eu achava que seria impossível de se errar.
Não sou professora de português e muito menos não cometo nenhum errinho. Mas eu sei quando usar o S, o C, o CH, o X, o Z, entre outros. São erros tão idiotas que encontramos no orkut, msn, na certificado de uma jóia, na nota fiscal de uma compra, numa carta... Dói a alma ver esses erros tão bestiais...
O que eu mais vejo é o fasso, engrassado, pal, saldade, prazeirozo (by minha irmã), min, iram, aseito, sertificado, tambén, mal quando se quer dizer o contrário de bom... é de doer no fundo da alma.
Bom vamos ensinar esses semi-analfabetos então...

3ª pessoa do plural, terminação em ÃO e não em AM
Palavras terminam em M e não em N
Antônimo de mau é bom e de mal é bem... bom: "ele é bom no que faz"; bem: "ele não passou bem essa noite"

Bom... as trocas de Ç por SS ou de C por S eu não sei explicar porque isso sempre foi tão óbvio pra mim. E olha que a maioria que comete esses erros possuem CURSO SUPERIOR! Ou seja, passou na faculdade mesmo sendo semi-analfabeto :O
Rídiculo isso ¬¬'

Nenhum comentário: