segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Deixa a vida te levar...

Parece que a vida é sempre tão dificil, tão injusta, tão má, tão complicada... mas será que não somos nós, seres vivos, que a deixamos assim? Sempre pensando o que fazer, nos "e se..?" da vida, sempre tentando ser quem a gente não é pra agradar o outro, sempre nos preocupam com coisas pequenas ou com o nosso próprio umbigo... Assim a vida fica mesmo muito dificil...
Sempre falamos "vou seguir a razão porque o coração é burro demais". Será?
Eu já tentei seguir minha razão, mas eu só me fudi... e quando eu sigo meu coração (100% das vezes), as coisas dão certo. Pode não dar certo no agora, mas no amanhã ela vai ter dado... fazer isso ou não fazer? É certo ou errado? Comer ou não? Nem sempre o que é certo pra você pode ser certo pro outro. Cada um tem um pensamento diferente, um modo de agir diferente... mas o melhor jeito de agir é ser você mesmo. Fazer o que você quiser, sem pensar no que o outro vai achar. Falar com quem você quiser, sem precisar dar explicação a ninguém. Já me deparei muito com frases do tipo "não faça isso que você só vai se magoar... seja grossa com tal pessoa porque ela não te merece". Quem são essas pessoas pra dizer o que eu devo fazer ou não? Tá certo que elas só querem me ajudar, me aconselhar... mas se conselho fosse bom, a gente vendia... como a Taty disse na EAMN "a gente só aprende batendo com a cara na parede". E é a mais pura verdade... se eu sei o que sei, é porque eu bati muito a cara da parede. E olha que foram 20 anos batendo com a cara na parede, desde "não coloque o dedo na tomada" até o "ele não te merece". Mas eu continuei enfiando o dedo na tomada até levar um choque e continuei tentando até ver que ele não me merece. Mas no fim eu aprendi... e não vou cometer os mesmos erros do passado.

A sua vida quem faz é você...

Mas uma coisa também eu aprendi: "Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você"

Se eu sou boa com as pessoas, é porque eu quero que elas sejam boas para mim. Claro que nem sempre é assim... aliás 1% das vezes isso acontece. Mas só porque um dia você me magoou com palavras ou atitudes, isso não quer dizer que eu vou te maltratar. Se você foi importante um dia para mim, pode ter certeza de que será para sempre. Aconteça o que acontecer... Se você me magoou um dia, essa magoa não será esquecida tão cedo, mas eu tenho uma capacidade que pouquissimos seres humanos tem: a de perdoar. Você errou, eu te perdoou... afinal, quem nunca errou na vida? E você pode errar uma, duas, vinte vezes que sempre terá meu perdão. Perfeito só o Cara lá de cima... se eu erro 50 vezes a mesma coisa, porque eu não vou perdoar uma pessoa que errou 51?

Bonzinho não se fode não... bonzinho só ganha por ser bom... você pode ser bom e os outros te fuderem, mas pode ter certeza que o Papai do Céu tá vendo tudo lá de cima.


"Se um dia lhe der uma louca vontade de chorar
Chama-me
Não lhe prometo fazer sorrir,
Mas posso chorar com você...

Se um dia resolver fugir
Não se esqueça de me chamar
Não lhe prometo pedir pra ficar,
Mas posso fugir com você

Se um dia lhe der uma louca vontade
De não falar com ninguém
Chama-me assim mesmo
Prometo ficar bem quietinho

Mas...
Se um dia você me chamar e eu não for
Vem correndo ao meu encontro...
Talvez eu esteja precisando de você"

Nenhum comentário: