sexta-feira, 4 de abril de 2008

Pobre São Paulo, Pobre paulista

A "boa" educação de vocês está espantando os turistas da cidade. PARABÉNS CAMPEÃO!
Hoje eu conversei com uma mulher (muito gente fina por sinal) que é de Fortaleza e está passando uns dias aqui em São Paulo. E acreditem: ELA NÃO ESTÁ GOSTANDO DA CIDADE! Ou melhor... dos PAULISTAS. E sabem por quê? Porque vocês são tudo um bando de mau educados, estressados, ignorantes!
Não sabem dar bom dia/boa tarde/boa noite, não sabem pedir licença para as pessoas no metrô/ônibus/rua, não sabem dizer "muito obrigado"... resumindo: VOCÊS NÃO SÃO HOSPITALEIROS COM NOSSOS TURISTAS!
Aliás, tem gente que eu acho que nem sabe o que é ser hospitaleiro né? Vamos lá para a aula do Luís Octávio de Lima Camargo...
Hospitalidade é você receber o vistante em sua casa ou na sua cidade e tratar ele bem. Simples assim... tão simples que vocês não fazem. Vocês praticam o ato da hostilidade, ou seja, tratar mal ou simplesmente não tratar bem o visitante.
Vocês só se preocupam com o umbigo de vocês, com seu trabalho, com a janta, com quanto você vai ganhar por isso ou por aquilo... vocês só sabem sair correndo pra não chegar atrasado ao trabalho e com isso tratando muito mal não só os turistas como também os outros paulistas que estão "de boa" pela cidade. Vocês não param para ajudar alguém perdido, dar informação ou simplesmente pedir desculpas por ter "atropelado" a outra pessoa quando fora sair do metrô.
Bonitinho isso né?
NÃO! NÃO É BONITINHO!
É horroroso! Feio! Cruel! Aprendam a ser gente e a tratar bem o próximo... seja ele paulistas, estrangeiros, visitantes, turistas, animais ou plantas. Aprendam a ser cidadãos de São Paulo. E cidadão de São Paulo, não é a besta mitológica que atropela o próximo porque está com pressa para chegar no trabalho ou em casa.

Ps.: Isso vale também para cariocas, gaúchos, baianos, cearenses e todo o povo do Brasil e do Mundo. Citei os Paulistas porque eu sou uma paulista e paulista que tem muito orgulho da cidade dela.

Dica de hoje...


Vídeo:

São Paulo - Brasil



Música:

CPM 22 - Cidade Cinza

http://www.mp3tube.net/musics/CPM-22-Cidade-Cinza/77263/

GORDOOOOOOOOOOOOO... TE AMOOOOOOOOO MUUUUUUUUUUUYEEE MEU LINDO

Nenhum comentário: