sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Blackjack

Amanhã eu completo 21 anos.

Pois é... eu sei que não parece e ninguém precisa ficar me lembrando isso a toda hora. Principalmente na porta de um cinema onde o ser responsável pela venda de ingressos dúvida que você tenha mais de 18 anos. Mas vamos deixar isso pra lá...
Resolvi hoje à caminho do trampo que eu escreveria um "túnel do tempo", só que foi um erro. Porque eu quase chorei na lotação...

Tudo "começou" aqui. Entre aspas porque nessa foto, segundo mamãe, eu tinha 40 dias. O tamanho era o mesmo praticamente, não precisa me lembrar disso! Bom, o sofá continua o mesmo (só foi reformado duas vezes depois dessa foto), mas a garotinha cresceu (não muito). Nessa época, a minha única preocupação era comer de 5 em 5 horas (de acordo com papai e mamãe), domir e... bom... fazer as necessidades. Ah sim... e chorar. Vida mansa, vida boa, a vida que todos queríamos ter. Mas como tudo que é bom dura pouco... eu cresci (não muito).


Bom, dizem que sou eu nessa foto, mas eu dúvido muito. Mas não vamos questionar isso. Nessa época, as preocupações aumentaram. Eu tinha que comer, dormir, fazer as necessidades sozinha (!!), brincar, gritar, chorar e balbuciar algumas coisas inteligíveis que as pessoas respondiam com um sorriso idiota na cara e falavam "é mesmo? Que bonitinha! Olha o bochechão". A vida começava a complicar... Como assim diversas atividades? Fora que estava na hora de começar a ir na escolinha e a ler e escrever meu nome. Mas perae? Escola? Já? Tá muito cedo! Mas não foram suficientes pra amolecer o coração duro dos meus pais. E lá fui eu pra escolinha Bela Bartok (ou sei lá como se escreve essa bagaceira). Claro que nada são maravilhas, muito menos o Bela Bartok (?). De um jeito ou de outro, consegui amolecer o coração de pedra dos meus pais e eles me tiraram do inferno, digo, da escolinha.
Mas pensa que a vida ficou fácil? Nananinanã... foi complicando cada vez mais. Agora eu também tinha que fazer amiguinhos na rua da vovó, que era onde eu mais passava o dia (na casa da vó e não na rua como uma menina abandonada). Eu ACHO que nunca briguei com ninguém e nem sai na porrada com meus amiguinhos. No máximo uma bolada "sem querer querendo" na boca de algum deles.
Completados 7 anos eu fui obrigada a voltar à escola. Mas não àquela que me trouxe tantas sensações e lembranças ruins (*som dramatico ao fundo*). A escola era nova, perto de casa e eu teria que ir à pé. Desde pequena sempre odiei andar à pé.

A nova escolinha se chamava "Escola Casinha Pequenina". Um nome não muito criativo de início, mas que ganharia um grande apelido ao passar dos anos. De início eu fiz aquele escárceu básico, chorei, me joguei no chão e fiz tudo que tinha direito pra não ir na escolinha. Meu esforço foi em vão. Fui obrigada a entrar na porcaria da escola e ser torturada por novos amiguinhos (quem sofre de timidez aguda sabe muito bem como é a tortura). Minha mãe diz ter passado a tarde toda na porta da escolinha. Sim! Eu estudava de tarde e mais uma vez era feliz e não sabia disso. Mas enfim... minha professora se chamava Cristina. Eu lembro porque é o mesmo nome da minha irmã. Sim! Eu tenho uma irmã desde que eu nasci. Esqueci de citar isso. Mas ela entrará em outra parte. Não tenho mais lembranças dessa época. Só que minha professora nas duas séries seguintes se chamava Adriana (ou Tia Adriana). Lembro que també era época do lançamento do Rei Leão (o primeiro, em VHS) e eu colecionava figurinhas do album. Acho que foi aí que eu fiz minhas duas primeiras amizades: Elisa e Mizael. A Elisa também foi a primeira amiguinha que eu fui na casa e ela morava na rua de baixo da rua da minha vó (eu ainda lembro a casa que é, mas nem sei se ela ainda mora lá) e o Mizael era com quem eu trocava figurinhas do Rei Leão. Nessa época eu já estudava com um pessoal que iria me acompanhar até o 3º médio, 12 anos depois. Eu também lembro que eu adorava a Tia Adriana e dei pra ela um ursinho de pelúcia igual ao meu preferido (da época, mas que eu ainda tenho até hoje em algum lugar). Pra variar, eu era na minha, não tinha amizade com ninguém, ninguém me chamava pra brincar, etc. Mas eu sobrevivi \o/!
Depois disso, veio a 1ª série e a escola, pra aqueles que não estavam mais na pré-escola, se chamava Colégio Casagrande (é, a Casinha Pequenina cresceu). E eu comecei a estudar de manhã (foi aí que eu descobri pela 1ª vez que eu era feliz e não sabia). Eu entro na sala que foi minha 1ª série e não consigo acreditar como coube 25 alunos e mais uma professora ali. Mas tudo é possível :p. Minha professora se chamava Rose e estava na época de uma novela que eu não lembro o nome, mas a professora era igualzinha a uma personagem que levou uma facada no rosto e ficou com a cicatriz (foi isso que me marcou tanto pra eu não esquecer da novela, só o nome dela). Foi nessa época também que eu dei risada de uma pergunta ("quem descobriu o Brasil?") e uma das alternativas era "Silvio Santos". Eu achava que as provas sempre seriam fáceis. Ledo engano...
Durante o fundamental (é, vamos encurtar a história) consegui fazer amizades que "duram" até hoje. E algumas que inclusive se formaram comigo depois de N anos no Casagrande. Na época do ginásio, passei pela fase do Cavaleiros do Zodíaco (uma fase que segue até os dias de hoje, mesmo com menos intensidade), Sailor Moon, Chiquititas, Spice Girl, Backstreet Boys e Leonardo DiCaprio (esses dois duram até hoje com uma pequena intensidade de "ai meu Deus!"). Teve a professora Lurdinha (a melhor!), a... como era o nome da profa da 3ª série? Dane-se... e a Fátima. Aliás, foi na 4ª série que eu fiz minha primeira cola e quase me cago de ser pega. A pergunta era "O que é gravidez" e eu escrevi a resposta na capa da carteira (sim, a gente tinha q usar aquelas coisas feias que só serviam pra desenhar em aula chata). Mas eu nem usei a cola. Eu era um pouco (muito) cdf naquela época. Nessa época também foi quando a Judy chegou em casa. Eu tinha que fazer um trabalho de férias na 3ª série (1997) e pra variar eu tava enrolando. Como uma troca, eu faria o trabalho e ganharia uma coisa que eu queria muito. Tive que decidir entre uma boneca ou um cachorro. Foi difícil, mas fiquei com o cachorro. Então, no último capítulo da Maria do Bairro (a 1ª vez que passava na TV por sinal), a Judy Fanny chegou em casa, numa cestinha de palha *-*.
Mas aí entraram a 5ª, 6ª, 7ª e 8ª série. Aí ferrou tudo de vez! Diversos professores, pra diversas matérias, em dias diferentes. Bom, foi quando eu tirei minha 1ª nota vermelha. 5,0 em história. Pois é... fiquei me cagando por causa dessa nota que nos anos seguintes seriam cada vez mais frequentes. Enfim, demorei séculos pra contar pros meus pais e só fui contar quando fui convocada pra recuperação. Eu acho que eles iam rir na minha cara se não fossem meus pais quando eu contei, mas como eles tinham que dar uma de "durões", mandaram eu ir estudar. E eu obedeci =O. Bom, essa nota vermelha foi a primeira de MUITAS e a 1ª recuperação na 7ª série (história pra variar) também foi a 1ª de MUITAS. Lembro que no meio da 5ª e 8ª série, meu pai teve a idéia de girico de me colocar de castigo e proibir que eu visse Dragon Ball Z. Grande erro... continuei assistindo mesmo assim, apesar do castigo. Ou seja, obedecer castigo nunca foi minha praia. Então em 1999 mais uma integrante se junto à
família: Meg Ryan. A gente tinha ido viajar pra Londrina pela 1ª vez e na volta eu quis ficar na minha vó. Nisso, minha última passarinha havia falecido (sim, eu tive 4 periquitos: Shun, June, Fil e Lil - Cavaleiros e Ruggrats), mas ninguém quis me contar. Só foram me convencer a voltar pra casa quando me falaram que tinham uma coisa pra mim. Eu, como não era interesseira, voltei pra casa. E lá tinha uma bolinha preta me esperando. Era a Meg... cabeção com corpinho. Nessa época, minhas "fascinações" foram: Spice Girls, Backstreet Boys, N'Sync, 5ive, Hanson, KLB, Twister, SPC, Travessos, Leandro e Leonardo, Harry Potter, Dragon Ball Z e mangás/animes do tipo que passavam na Band. E também foi em 2001 que meu gosto musical começou a melhorar. Foi quando eu conheci Capital Inicial, RHCP, Raimundos, Charlie Brown, CPM, Iron, Guns e todas as variações do rcok mais famosas e novas.
Mas eu tenho que dar um destaque todo especial em 2002. MELHOR ANO NO COLÉGIO! E também na parte de amizades, descobertas, micarecandanguas e cabuladas de aula. Sim, na 8ª série eu era uma capetinha que eu não tinha sido nos outros anos (nem os antigos e muito menos os futuros). Foi nessa época que o KLB se formou... não o com o Kiko, Leandro e Bruno, mas o NOSSO KLB! K - Lu - Bia. E tudo por causa de que? HARRY POTTER! "O que Harry Potter uniu, nada pode separar". Foi aí que eu comecei a escrever um "livro" com a ajuda delas duas, o Confissões de Adolescentes. Um dia eu ainda posto ele em algum lugar e/ou termino de escrever. Junto com isso, a gente nem prestava atenção nas aulas. Era tudo HP e CdA. Mas tinha dois seres malvados na história (real e não no HP ou CdA): Veka e Jana! Respectivamente: Marcos e Janilson. Professores de gramática e geografia que pegavam mais no nosso pé que cocô de cachorro. Bom, nem preciso dizer que nós enfrentavamos eles sempre que eles davam bronca porque a gente tava conversando. Ah sim... a técnica de cola era a melhor! Pegavamos a figurinha do album do HP, escrevíamos a cola na parte que cola e deixavamos na mesa com a desculpa "é pra dar sorte". Nunca nos pegaram! Fora o fato da Bia ter aberto um poster (sim, daqueles ENORMES) no chão numa prova qualquer.
Em 2002 também foi a minha festa de 15 anos. Não foi como planejado, com todo aquele lelelele, vestidos, valsas e coisa chata. Isso porque em 2001, minha irmã casou e o dinheiro todo foi pro casamento dela. Mas sobrou um pouco e esse pouco fez a minha festa simples se tornar uma das mais inesquecíveis para as pessoas. Um tanto "diferente" ela foi, podemos dizer. Com direito a guitarra (Negona) de presente (a jóia) e um tombo meu ¬¬'.
Com isso entramos no ensino médio. Aí fudeu de vez... notas vermelhas eram frequentes, recuperações certezas de todo fim de ano e a Professora Mizue pegando no meu pé em química e o Pau Cu em Matémática. Fora que foi no 1º ano do ensino médio (2003) que eu fui pega colando e tirei meu 1º zero (também não o único). Minha vontade de matar quem inventou a matemática, química, física, literatura e todas as matérias do ensino médio diminuiu em 2004. Não antes de uns 3, 4 ou 5 nas provas. O motivo? Podemos chamar de 1º amor.
Uma certa banda com um certo guitarrista invadiu meu desesperado 2º ano e me fez lançar um "foda-se" pra matemática, química e física. Bom, aí começou mais uma mudança na vida e o que eu achava complicado demais, se tornou o quintoplo do que eu achava que era complicado. Pressão pra passar na USP, aprender a namorar, estudar, curso de inglês... loucura loucura loucura. Eu enlouqueci... no final de 2005, nem eu me aguentava mais! Eu não sabia o que eu queria ser mais quando crescesse, não queria prestar vestibular, o ciúmes dominava minha mente, eu não sabia sequer se ia passar de ano no colégio. Aliás... eu não sabia nem se eu ia chegar aos 18 anos viva kkkkkkkkkk... mas acho que cheguei. Como? Não me pergunte.
Com 18 anos (2005), fiz minha primeira tatuagem (a Fada), depois de 2 piercings feitos em 2003 e 2004 (sobrancelha e umbigo). Não doeu... muito. Ardeu pra falar a verdade. Mas nem isso me deixou lúcida pra passar pelo vestibular, pelo Natal ou chegar sã em 2006. Fui pra 2ª fase da FUDEST, digo, FUVEST em Lazer e Turismo, mas não passei. Fui parar em Direito na UNICID (sendo que eu tinha prestado Turismo lá). Por que eu fui parar em direito? Também não me pergunte. Eu avisei que eu não estava em sã consciência nessa época. Comecei a fazer Direito e, Senhor!, eu não entendia bulhufas necas de piratibas! Mas cismei que era isso que eu queria e continuei. Até pegar DP em 3 matérias e ser obrigada a fazer só as DPS no próximo semestre. Ou seja, eu ia levar 1 ano a mais pra me formar. Desisti. Larguei tudo. E dei graças a Deus por isso.
Foi quando meus pais deram a idéia de eu fazer ETAPA (puxa!) pra tentar Fudest de novo. Fui parar no Etapa (puxa!).
Lá eu conheci professores MARAVILHOSOS! Pela primeira vez em 3 anos eu tava me divertindo nas aulas. Mas óbvio que apesar de todo os esforços deles, eu não consegui aprender nada. Mas consegui passar em Lazer e Turismo. Posso dizer que a nota de corte me ajudou também :p. Quando eu fui fazer as provas, eu fui totalmente desacreditada. Vai ver foi por isso que eu passei... não fiquei nervosa com a situação. Sempre que fico nervosa me dá branco :S. Lembro direitinho do dia que eu conferi o gabarito e vi que tinha ido mal (isso na 1ª fase). Comecei a chorar, me achar uma inútil, falar que meus pais tinham gasto dinheiro à toa, que eu tinha decepcionado todo mundo... ou seja, dramatica como sempre. E o Hé e meus pais tentando acalmar a lunática que tava dentro de mim. Lunática porque eu não tinha me recuperado do colégio e ainda não estava sã. Até que saiu o resultado da 1ª fase e eu tinha passado \o/. Tá, confesso que ouvi MUITOS "eu disse que você tinha passado". A 2ª fase eu fiz da mesma forma que a 1ª. Nem fiquei ansiosa pelo resultado. Mas chegando no dia, meu coração não estava mais no meu corpo e meu estômago tava dando uma festa dentro da minha barriga. Sim, eu tava com os nervos à flor da pele. Fui dormir no meio do dia de tão nervosa. Minha mãe me acordou e mandou eu ir ver o resultado e eu não queria ir, mas como eu tenho voz ativa nessa família, fui ver o resultado.
EU TINHA PASSADO!

Sai berrando, gritando, esperneando pra variar. Meus pais choraram (eu não chorei!). E segundo o Paulo, o Hé também QUASE chorou. Eu finalmente tava dentro da USP, ia ganhar meu carro. Minha paz interior voltou a reinar. Ah sim... não ganhei o carro ¬¬'.
Então começou uma nova fase na minha vida... não tão nova porque os números continuam a me atormentar. Faculdade, "vida vida nova" (piada interna), veteranos, mais amiguinhos novos pra fazer, professores novos e matérias novas. Resultado: DP em TADI (estatisticas) e mais 3 matérias (o ano todo).

Mas algo novo chegou na família esse ano. Com apenas 28 dias. Eros Slash Ramazzotti! Um "doce" labrador que destrói tudo que sua boca alcança! No dia que ele chegou, só faltaram chamar a polícia. Porque nós saímos e ele ficou sozinho com a Meg aqui, mas ele tava com muita fome (a gente foi comprar a comida dele). Então ele simplesmente começou a BERRAR! E a Meg a latir e o circo foi formado...

Bom, esse ano (2008 pra quem não se ligou ainda) não foi diferente... DP em Economia (malditos numeros!!!). E assim seguimos a vida...
Só que as complicações só aumentavam. Antes minhas preocupações eram só em passar de ano, no vestibular, terminar de ler o livro que eu amava no momento, comprar aquele cd legal, ir naquele show da minha vida, etc. Agora eu tenho que me preocupar com estágios, pagar minhas dívidas, trabalhar, estudar, não ficar em DP em economia (impossible!), casar, viajar, etc...

A vida não é fácil! Mas é divertida... e emocionante. Ainda mais quando você se lembra tudo o que você passou pra chegar até aqui. Todos os amigos que você teve, todas as pessoas que passaram na sua vida e de alguma forma foram importantes pro seu crescimento pessoal, mental, emocional e intelectual, todas as situações que você teve que passar pra entender certas coisas, todas as coisas que você teve que ouvir pra ser uma pessoa melhor, todas as cabeçadas que você teve que levar pra aprender a viver... e ainda terminar de escrever tudo isso no seu blog chorando e male male enxergando o teclado e a tela do computador.

(pausa pra enxugar as lágrimas)

Eu sei que sou um coração de gelo pra sentimentos. Mas queria que todos, de alguma forma, soubessem como foram importantes pra mim. Desde meus pais até aquelas pessoas que eu considerei inimigas, passando por meus amigos, os que ainda restaram e os que já tomaram caminhos diferentes. Não esquecendo o pessoal do Casão (saudades imensa, sem tamanho dessa "porcaria"), Skill (7 anos lá não são facéis de se esquecer... TCHUMTCHUMTCHA), pessoal com quem eu joguei RPG na biblioteca (Luís Henrique o melhor mestre de Vampiros que se pode ter), ao Prof. Carlos (que me ensinou a desenhar e graças a Deus eu reencontrei esse ano pra continuar as aulas), ETAPA (que me fez passar tarde muito legais dando risada e tentando aprender algo), UNICID (pra eu ter certeza de que não queria Direito na minha vida), USP e o pessoal de LZT (que me matam de rir e nem sabem disso e ainda me deixam com vontade de ir nas festas do CANAL), meus amigos (independente de ainda termos contato ou não, foram importantes pra eu descobrir quem eu sou - uma chata, eu sei), minha família (que apesar de ser torturante em algumas horas, eu não vivo sem), Hé (que é o responsável por ter me tornado essa manteiga derretida e me ensinado o que é o amor), Cris (minha irmã chata que eu amo tanto, apesar de todas as diferenças) e, claro, meu pais (que sem eles, eu ainda seria um espermatozóide que não achou o caminho certo). Sem essas pessoas, eu seria apenas uma ameba perambulando perdida nesse mundão.

OBRIGADO!





























E agora eu entro no Blackjack!
21 anos...

*tá, eu to chorando MUITO!*




"When you live forever... what do you live for?"
[...Twilight..]